SOBRE NÓS


É impossível falar do projeto social Inglês para Nossa Gente sem antes falar da pessoa por trás dele. Abbey Alabi é um Nigeriano que desde crianca queria conhecer o mundo; esse desejo o trouxe para o Brasil com a vontade de aprender nossa cultura, e acabou se apaixonando por nosso país. Quando Abbey chegou ao Brasil em 2003, ele morou por muitos anos na periferia da zona sul de São Paulo. Ele viu que apesar de todas as dificuldade daquela região, as pessoas eram sempre felizes e persistentes nos seus sonhos. Abbey recém chegado de outro país, sem saber falar português, foi muito ajudado por várias pessoas, e desde então nasceu o desejo em seu coração, de algum dia retribuir todo o carinho e atenção que recebeu.

Knowlegde is light
Abbey Alabi

 

Após algum tempo morando no Brasil, Abbey tornou-se professor particular de Inglês. Deu aulas em grandes empresas e teve vários alunos em diversas áreas de atuação. Ao perceber que seu método de ensino era diferenciado e muito bem aceito pelos alunos, fundou a GREEN ENGLISH. Um novo conceito em escola de Inglês, onde ajuda várias pessoas a quebrarem a barreira que as impendem de falar inglês fluentemente.

Os planos dele eram de trabalhar até mais ou menos os seus 50 anos de idade, e então começar com algum dos milhares dos projetos sociais que ele tinha em mente. Mas esses não eram os planos de Deus. E em agosto de 2017, de uma maneira bem despretensiosa, nascia o projeto social Inglês Para Nossa Gente em Itapecerica da Serra, São Paulo. Recebemos matrículas de mais de 120 alunos e ficamos surpresos pela quantidade de pessoas interessadas. E em pouquíssimo tempo o projeto cresceu inexplicavelmente. Após apenas um semestre de aulas o IPNG já contava com mais de 500 alunos em 7 unidades. Aulas dinâmicas, professores descontraídos e material didático simples de entender são os pontos fundamentais do IPNG.

Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade
Raul Seixas

Abbey sabe que ele não conseguiria fazer nada disso sozinho, por isso ele conta com pessoas que se voluntariam para passar adiante o conhecimento que tem. Esses são os nossos VOLUNTEACHERS, que disponibilizam seu tempo e dedicação ao nosso projeto, e são essenciais para que o mesmo exista.